Com dores, Garro quer jogar decisão do Corinthians no ‘sacrifício’ – R7 Esportes


Jogador marcou o gol da vitória, por 2 a 1, do Timão sobre o Santos; Yuri Alberto e Tiquinho Soares também foram às redes

Lance

Lance|Do R7

Rodrigo Garro foi o herói do Corinthians na vitória contra o Santos na semifinal MARCELLO ZAMBRANA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO – 09.03.2025

Rodrigo Garro fez o gol que levou o Timão de volta à final do Campeonato Paulista após cinco anos. Neste domingo (9), o Corinthians venceu o Santos por 2 a 1, na Neo Química Arena. No primeiro tempo, Yuri Alberto e Tiquinho Soares balançaram as redes. Na etapa final, o argentino marcou pela primeira vez na temporada e decidiu a semifinal do torneio estadual.

O herói da classificação do Corinthians não está 100%. Rodrigo Garro sofre com uma tendinopatia patelar no joelho direito desde o fim do último ano, o que o fez perder os primeiros jogos desta temporada. O meia admitiu que ainda sente dores, mas enfatizou que não quer ficar de fora das próximas partidas.

Na quarta-feira (12), o Timão enfrenta o Barcelona de Guayaquil, na Neo Química Arena, precisando reverter uma desvantagem de três gols para avançar à fase de grupos da Libertadores. No jogo de ida, no Equador, o Corinthians perdeu por 3 a 0.

“É o Corinthians, quando você está em um time como esse sempre há a necessidade de jogar, próximo jogo é sempre o mais importante. Sim, meu joelho continua difícil, mas não há tempo para penar nisso, quero continuar, quero ficar 100% fisicamente e tratar de, na Data Fifa, continuar recuperando para depois disso voltar e fazer o meu melhor porque acho que posso melhorar. Hoje fiz o gol, mas tem situações que o joelho me limita, mas estou tranquilo, tenho profissionais tratando minha lesão e vou continuar”, disse o meia do Timão na zona mista da Neo Química Arena.

Comissão técnica do Corinthians

Após a vitória do Corinthians sobre o Santos, Ramón e Emiliano Díaz concederam entrevista coletiva na Neo Química Arena. O auxiliar do Timão valorizou o esforço de Rodrigo Garro para atuar mesmo com dores.

“De todos os jogadores com quem trabalhei, eu acho que ele é o melhor. O coração que esse cara tem, ninguém mais tem entre todos com quem já trabalhei. Ele estando em campo, nós precisamos dele, porque é o jogador mais importante que temos e está fazendo um esforço enorme. Mas jogo a jogo, isso é fundamental, e ele vai ter que jogar”, disse Emiliano Díaz em entrevista coletiva.

O auxiliar do Timão destacou a entrega de Rodrigo Garro em momentos complicados da temporada. Neste ano, o jogador precisou trocar a camisa 10 pela 8 e, segundo Emiliano Díaz, isso não afetou sua dedicação ao time. O auxiliar deixou claro que nem cogita deixar o meia no banco contra o Barcelona de Guayaquil.

“É difícil para um cara que fez tanto pelo clube como ele. No ano passado, neste ano… Troca de números, falam um monte de coisas, e ele sempre está ali. Quer jogar com dor, né? O cara tem um coração que… Volto a repetir: nunca trabalhei com outro jogador que tenha esse coração. Então, a verdade é que ele pode jogar. Pode jogar, porque… se não jogar, vai ficar p***”, brincou o argentino.



Veja a matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.