Comando Vermelho proíbe entrada de carros de aplicativos em favelas do RJ


A facção criminosa Comando Vermelho proibiu a entrada de motoristas de aplicativo em favelas na cidade de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Os criminosos fizeram pichações com o aviso em muros. Apenas veículos pertencentes a uma cooperativa controlada pelos traficantes podem atuar na região. 

Segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro, os agentes vêm atuando intensamente no combate à criminalidade e o setor de inteligência está verificando estas informações . A corporação reforçara a importância da colaboração da população na oficialização de denúncias. 

Em nota, Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia, que respondeu pela 99, disse que tem acompanhado relatos de restrições ao acesso de veículos de aplicativos a algumas regiões no Rio de Janeiro.

A entidade diz ser “favorável a iniciativas do Poder Público para coibir a violência e garantir a liberdade da população na escolha de seus prestadores de serviços para exercer o direito de ir e vir”.

A Uber disse que “lamenta que cidadãos que desejam apenas trabalhar ou se deslocar sejam vítimas da ameaça de violência que permeia nossa sociedade”

O caso está sendo investigado pelo comando do batalhão de São João de Meriti (21º BPM). 



Veja a matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.