Corinthians vence o Santos com golaço de Garro e vai à final do Paulistão – R7 Esportes


Timão bateu o rival no Clássico Alvinegro e está na decisão do torneio estadual

Lance

Lance|Do R7

Rodrigo Garro marcou o segundo gol do Timão sobre o Santos Marcello Zambrana/AGIF

O Corinthians venceu o Santos por 2 a 1 e se classificou para a final do Campeonato Paulista, em semifinal realizada neste domingo (9). Yuri Alberto e Rodrigo Garro fizeram os gols do Timão, enquanto Tiquinho Soares balançou as redes para o Peixe na Neo Química Arena.

O Santos não contou com Neymar entre os titulares, poupado por um desconforto na coxa esquerda. Mesmo assim, a partida foi parelha, e ambas as equipes tiveram seus momentos de domínio. O Corinthians se sobressaiu no talento de seus jogadores de ataque.

No primeiro tempo, Yuri Alberto marcou em jogada ensaiada após escanteio, foi o sexto gol do atacante contra o Santos pelo Corinthians. Com o jogo empatado, foi a vez de Garro brilhar. O argentino acertou um chute no ângulo, marcou pela primeira vez na temporada e ajudou o Timão a sair com a classificação.

Como foi o jogo?

A etapa inicial foi de altos e baixos das duas equipes, com um início positivo ao Timão, e o final totalmente santista. Os primeiros minutos foram de equilíbrio, até uma boa jogada ensaiada do Corinthians. Aos 12 minutos, Memphis tabelou com Garro após escanteio curto e cruzou na segunda trave para Yuri Alberto escorar e abrir o placar.

Em vantagem no placar, o Timão vencia a maioria das divididas, e o Santos sofria para ficar com a bola, entretanto, não conseguia transformar a posse de bola em finalizações. As melhores jogadas do Corinthians eram a partir de triangulações entre os atacantes. Memphis chegou a deixar Yuri Alberto na cara do gol, mas o centroavante não dominou e a chance foi desperdiçada.

O Santos cresceu no jogo. Após rodear a área do Timão, o Peixe teve escanteio ao seu favor aos 37 minutos. Guilherme cruzou e Tiquinho Soares completou para empatar o duelo.

O Timão marcou sem usa primeira grande chance na segunda etapa. Aos 11 minutos, Rodrigo Garro cobrou falta e Brazão fez ótima defesa. Na sequência da jogada, o Corinthians fez boa jogada pela esquerda, Angileri passou para o meio da área e o argentino finalizou no ângulo para desempatar o duelo.

A equipe santista chegou a ter mais posse de bola após o gol. O Peixe rodeou a área, mas teve dificuldades para finalizar. Por outro lado, o Timão teve boas chances para ampliar, como em chute de Memphis defendido por Brazão.

Aos 34 minutos, José Ivaldo deu um carrinho forte em Yuri Alberto para interromper um contra-ataque. A arbitragem amarelou o zagueiro, mas após analisar no VAR, expulsou o zagueiro santista. O atacante chorou muito após o lance e foi substituído por Romero.

No último minuto, Escobar deu uma pegada em José Martínez e foi expulso. Em vantagem numérica, o Corinthians administrou o resultado, não sofreu defensivamente e se classificou à final do Campeonato Paulista.

O que vem por aí?

O adversário do Corinthians na decisão virá do confronto entre Palmeiras e São Paulo, nesta segunda-feira (10), às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque. As finais estão marcadas para o próximo domingo (16), e na quinta-feira (27).

Antes disso, o Timão tem compromisso pela Pré-Libertadores. Na quarta-feira (12), o Timão recebe o Barcelona de Guayaquil na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta da Fase Preliminar 3. O clube alvinegro precisa reverter uma desvantagem de três gols para participar da fase de grupos.

A estreia do Santos no Brasileirão será no dia 30 de março, um domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Vasco da Gama, em São Januário.

✅ FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 x 1 SANTOS Jogo único – Semifinal do Campeonato Paulista

📆 Data e horário: domingo, 9 de março de 2025, às 18h30 (de Brasília)

📍 Local: Neo Química Arena, em São Paulo

🥅 Gols: Yuri Alberto (12′/1ºT) (1-0); Tiquinho Soares (38′/1º) (1-1); Rodrigo Garro (11′/2ºT) (2-1)

🟨 Cartões amarelos: Fabrizio Angileri (COR); Memphis (COR); Gil (SAN); Alex Santana (COR)

🟥 Cartão vermelho: José Ivaldo (SAN); Escobar (SAN)

ESCALAÇÕES

CORINTHIANS (Técnico: Ramón Díaz) Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri (Matheus Bidu); José Martínez, Raniele, Carrillo (Breno Bidon) e Rodrigo Garro (Alex Santana); Memphis e Yuri Alberto (Romero)

Santos (Técnico: Pedro Caixinha)Gabriel Brazão; JP Chermont (Leo Godoy), Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Rollheiser) e Thaciano (Barreal); Soteldo (Deivid Washington), Guilherme e Tiquinho Soares

🟥ARBITRAGEM

🟨 Árbitro: Matheus Candançan

🚩 Assistentes: Neuza Inês Back e Evandro de Melo Lima

🖥️VAR: Adriano de Assis Miranda



Veja a matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.