Danny Ramirez reflete sobre papel latino em “Capitão América“: “Transcende“


Danny Ramirez é filho de uma mexicana com um colombiano e tem o espanhol como língua-mãe – apesar de ter nascido e ter sido criado nos Estados Unidos. O ator acaba de estrear nos cinemas como Joaquín Torres/Falcão em “Capitão América: Admirável Mundo Novo”, personagem que assim como ele é de origem latina.

Em entrevista à CNN, Ramirez falou sobre a importância e o impacto da representatividade nas telonas, principalmente em um filme como esse.

“Do início da minha carreira ou até quando eu era criança, nunca foi um sonho [estrelar um filme da Marvel] porque nunca achei que fosse possível. É um pensamento triste que eu tinha, de limitar minhas esperanças e o que é possível. Acho que a mudança de sentido me fez entender a representatividade em um nível profundo além da lógica da representar mais culturas e pessoas“, disse.

“Eu senti como uma ‘permissão” que eu posso estar dando para outras crianças. Alguma criança vai assistir ao filme, sem saber quem eu sou, e vai expandir a possibilidade de onde ele pode chegar e os lugares que pode alcançar”, continuou.

“Isso é o que mais me deixa animado, porque acho que quando você permite que as pessoas sejam completamente elas mesmas é quando certas pessoas conseguem encontrar o próprio potencial e transcender“, concluiu.

Sobre o que fala “Capitão América: Admirável Mundo Novo”?

Sam Wilson (Anthony Mackie) assume o traje e escudo de Steve Rogers (Chris Evans). Na trama, super-herói trabalha em parceria com o presidente Thaddeus Ross e se encontra no centro de um incidente internacional e deve trabalhar para deter o verdadeiro mentor por trás disso.

Assista ao trailer de “Capitão América: Admirável Novo Mundo”

Sebastian Stan defende a Marvel: “Filmes importantes para a indústria”



Veja a matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.