Imagens aéreas mostram a dimensão da devastação causada pela passagem de um tornado no Paraná na noite de sexta-feira, (7). Segundo o governador do Estado, Ratinho Jr (PSD), Rio Bonito do Iguaçu foi a cidade mais afetada, com cerca de 90% de suas construções destruídas. A cidade foi atingida por tornado de nível F-2. Ao menos seis pessoas morreram em razão do tornado, sendo cinco na cidade de Rio Bonito do Iguaçu, localizada a 380 quilômetros de Curitiba. O governador também decretou luto de três dias.
O Corpo de Bombeiros segue com operações de busca em Rio Bonito do Iguaçu. Além disso, as equipes trabalham para restabelecer o fornecimento de água e energia no município. O atendimento das 750 pessoas que ficaram feridas durante o tornado está sendo feito em duas unidades hospitalares, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e em uma faculdade de Laranjeiras do Sul.
Rio Bonito do Iguaçu fica a 380 quilômetros de Curitiba, no Centro-Sul do Paraná. Guarapuava, mais central, está a 256 quilômetros da capital. Segundo o governador do Paraná, Ratinho Jr. Desde o início de novembro, várias cidades do Paraná enfrentam fortes chuvas, tempestades, vendavais e granizo. Até sexta, 14 cidades estavam em situação de emergência.



