O filme “Limite”, de Mário Peixoto, clássico do cinema brasileiro de 1931, terá uma exibição gratuita ao ar livre, nesta quinta-feira (20), no Museu da Língua Portuguesa, centro de São Paulo. O evento marca um ano da reabertura do bar Soberano – Rua do Triunfo, que promove sessões e exposições como parte de sua programação.
A sessão do projeto “Luz na Tela” ocorre a partir das 19h, no Pátio B do museu, e também terá distribuição gratuita de pipoca e guaraná.
A versão digital do filme, com tom experimental e forte teor simbólico e psicanalítico, foi feita a partir do restauro da película, um trabalho realizado pela Cinemateca Brasileira, com o apoio dos cineastas Walter Salles e Martin Scorsese.
O Programa de Articulação Social do Museu da Lingua Portuguesa mantém o projeto desde abril de 2024 e, com a curadoria do Soberano, já exibiu filmes como “Luzes da Cidade”, “Deus e o Diabo na Terra do Sol” e “O Bandido da Luz Vermelha”.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?