Morre Angela Alvarez, cantora cubana e mais velha a vencer o Grammy Latino


A cantora e guitarrista cubana Angela Alvarez morreu nesta sexta-feira (6), aos 95 anos, em Baton Rouge, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo neto da artista, o compositor e produtor Carlos José Alvarez, à revista Bilboard Español. A causa da morte não foi divulgada.

Alvarez ficou conhecida por vencer o Grammy Latino de melhor nova artista em 2022, quando se tornou a pessoa de idade mais avançada a receber o prêmio na categoria e na lista como um todo. Na ocasião, ela tinha 93 anos de idade.

Nascida em 1927 em Camagüey, em Cuba, a cantora aprendeu cedo a tocar o violão e a cantar, mas acabou desencorajada da carreira pelo pai e o marido. Ela escreveu canções durante toda a vida, dizendo em entrevistas que a música a ajudou a lidar com períodos difíceis da vida. Isso inclui a separação dos filhos por dois anos, logo após a Revolução Cubana nos anos 1950, e a morte do marido e da única filha por câncer.

Ela só foi estrear no meio em junho de 2021, quando lançou o disco “Angela Alvarez” com o apoio do neto e do ator Andy García, que produziu a obra. O álbum de 15 faixas rendeu uma indicação e a vitória no Grammy Latino no ano seguinte.

Álvarez também foi tema de um documentário, “Miss Angela”, de 2021, e fez uma participação especial no remake de “O Pai da Noiva”, também com García, em 2022. No longa, ela assina a canção “Quiéreme Mucho”.

Angela Alvarez deixa três filhos, nove netos e 15 bisnetos.



Source link

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.