PF investiga relação de “muralha de skunk” apreendida no DF com facção


A Polícia Federal (PF) está apurando se os 600 kg de drogas apreendidos no Sol Nascente, no Distrito Federal, estão relacionados a uma facção criminosa que atua na região.

Além da quase meia tonelada de skunk e maconha, os policiais também apreenderam, no mesmo local, duas armas longas de grosso calibre e de munições de uso restrito.

Leia também

A atuação da PF, por intermédio da Delegacia de Repressão a Drogas do DF, em ação conjunta com o Batalhão de Rotam (PMDF), culminou na prisão do homem responsável por armazenar a carga milionária de drogas para outros envolvidos, que ainda sob investigação.

Segundo a PF, o homem já havia sido preso anteriormente, no final do ano passado, por práticas criminosas similares. Ele assumiu a propriedade dos materiais encontrados.

A carga apreendida tem alto valor econômico, sobretudo, considerando o preço utilizado para fins de comercialização da variação da Maconha conhecida como Skunk.  Segundo a polícia, a droga seria destinada a grupos criminosos organizados com atuação na cidade de Ceilândia e adjacências.

 

Os fatos e os materiais apreendidos foram apresentados à Superintendência Regional do DF para as formalizações pertinentes.

O preso foi autuado e pode responder pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, cujas penas, se somadas, podem chegar a 21 anos de reclusão.

2 imagensFechar modal.1 de 2

PF/Divulgação2 de 2

PF/Divulgação



Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.