PM que atirou homem de ponte disse à Corregedoria que queria imobilizá-lo | Blogs


O policial militar que jogou um homem em um córrego na zona sul de São Paulo disse que o objetivo era imobilizá-lo depois de supostamente ele ter resistido à abordagem policial. Segundo o PM, a intenção era jogá-lo no chão –e não do muro. Os detalhes do depoimento à corregedoria foram obtidos pela CNN com fontes da cúpula da PM.

Veja o momento da ocorrência.

Os outros 12 policiais militares envolvidos no caso e afastados também foram chamados na Corregedoria. Ao serem questionados decidiram “se reservar ao direito” de não responder às perguntas. Todos estavam acompanhados por advogados.

Os 13 PMs estão cumprindo expediente na própria Corregedoria depois da decisão de afastamento. Durante o dia estão tendo aulas de temas como Direitos Humanos.

A ação ocorreu na madrugada da última segunda (2). As imagens viralizaram nas redes e estamparam jornais. A repercussão levou o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, a condenarem publicamente a ação do PM.

Veja como é a ponte de onde o homem foi jogado:



Veja a matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.