Saiba quando o Palmeiras deve oficializar patrocínio e novo uniforme


O Palmeiras assinou com a Sportingbet, casa de apostas que será a nova patrocinadora máster do clube após o fim da parceria com Crefisa e Faculdade das Américas (FAM), mas o acordo ainda não foi anunciado ao público. A tendência é que os torcedores sejam informados de forma oficial perto da estreia do time no Campeonato Paulista.

Segundo apuração da Itatiaia, o planejamento prevê a oficialização para cerca de dois dias antes do primeiro jogo do Estadual, em 15 de janeiro, contra a Portuguesa. Portanto, no dia 13 de janeiro (segunda-feira).

O Palmeiras enfrentará a Lusa no Allianz Parque, às 21h35 de quarta-feira (15), e estará com o patrocínio da Sportingbet estampado na camisa. O uniforme, porém, ainda será o do ano passado.

A camisa da temporada 2025 só deve ser lançada pela Puma, fornecedora de material esportivo, no início de fevereiro — com a nova parceria do Alviverde confirmada.

O acordo entre Palmeiras e Sportingbet pelo patrocínio máster não exige exclusividade. Ou seja, o clube ainda negocia a comercialização dos demais espaços do uniforme com outras empresas. As conversas estão sob sigilo.

Quando as empresas da presidente Leila Pereira patrocinavam o clube, de 2015 a 2024, o acordo previa exclusividade das propriedades publicitárias. Agora, as marcas não constam mais nos materiais oficiais do Verdão e devem protagonizar um evento de encerramento da parceria, que durou quase 10 anos.

Palmeiras fecha terceiro maior patrocínio do país

O novo acordo prevê R$ 100 milhões anuais e R$ 70 milhões através de bônus atingidos em conquistas dentro de campo. O contrato é válido por três anos, com a opção de ser prorrogado por mais um. Os valores serão reajustados de acordo com a inflação do país.

Com os R$ 100 milhões fixos, o Palmeiras fica como o clube que detém o terceiro maior máster do país. Corinthians (R$ 103 milhões anuais) e Flamengo (R$ 105 milhões anuais) estão à frente.

A parceria é única para o futebol profissional masculino e feminino do Palmeiras, sem destinação específica de verba para cada modalidade. As Palestrinas são atualmente patrocinadas pela Esportes da Sorte, outra casa de apostas, que não estará mais no uniforme.

O clube também requisitava travas contratuais para não ser prejudicado pela regulamentação de casas de apostas no Brasil, conforme publicou a Itatiaia. A empresa está entre as regularizadas, mas caso aconteça algum problema futuro, o Verdão pretende estar protegido contratualmente.





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