Polícia faz operação para tentar conter onda de crimes na fronteira


Em resposta à recente onda de homicídios que abalou a cidade fronteiriça, a Polícia Nacional do Paraguai deflagrou, na noite de ontem e na manhã desta quinta-feira (23), uma série de mandados de busca e apreensão simultâneos em diferentes pontos do departamento de Amambay. Os procedimentos, coordenados pelo Departamento de Investigação Criminal e acompanhados pelo Ministério Público, visam coletar evidências cruciais para o esclarecimento dos crimes.

O Comissário Geral Inspetor Osval Lesme informou que as diligências ocorrem em vários locais da cidade. Até o momento, os relatórios indicam a apreensão de armas, dinheiro e outros elementos.

Um dos pontos de maior destaque da operação ocorreu na colônia Santa Clara, onde foi detido o paraguaio Lucas Ramón Veja. No local, os agentes confiscaram dinheiro em espécie, uma arma de fogo e diversas munições. Todo o material apreendido será submetido à perícia técnica para análise no âmbito da investigação.

Outro braço da operação policial concentrou-se, na madrugada, em um estabelecimento conhecido como ” Cancha Dos Hermanos”, situado na colônia Potrero Sur. O objetivo principal era localizar um veículo Volkswagen T-Cross de cor branca, supostamente utilizado pelos pistoleiros no assassinato do brasileiro Jonathan Medeiro da Fonseca, ocorrido na última segunda-feira.

Apesar de o veículo não ter sido encontrado durante a vistoria, a polícia apreendeu um aparelho DVR (gravador de vídeo digital) do estabelecimento e colheu depoimentos dos responsáveis pelo local, na tentativa de obter pistas sobre o paradeiro do carro e dos envolvidos.

As buscas continuam e até blindados do Exercício paraguaio foram usados na fiscalização de ruas e avenidas na fronteira entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã.



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.