Agentes da 18ª Delegacia de San Juan Neuman prenderam, em Pedro Juan Caballero, um cidadão brasileiro que possuía um mandado de prisão em aberto emitido pela Justiça do Estado da Bahia. A detenção ocorreu durante uma operação preventiva no assentamento Pu’a Pyahu, na noite de sábado (1).
O baiano Elivaldo João Bomfim Simone Santos da Cruz, de 30 anos, era procurado em virtude de uma Mandado de Prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, vinculado à 1ª Vara de Família, Órfãos, Sucessões e Interditos da Comarca de Camaçari.
A prisão foi efetuada durante uma fiscalização de rotina de pessoas e veículos, parte de um conjunto de operações preventivas contra delitos na região. Após a verificação dos documentos e consulta às autoridades brasileiras, foi confirmada a existência do mandado de prisão, o que levou à detenção imediata do suspeito.
O procedimento foi comunicado à promotora Reinalda Palacios, que determinou que o detido permanecesse sob custódia na 18ª Delegacia, à disposição do Ministério Público e da Justiça Ordinária do Paraguai. As autoridades informaram que seguem em andamento as diligências para coordenação com o Brasil a respeito da situação judicial do preso e sua eventual extradição.




