Após tornado e mortes, governo do Paraná decreta luto oficial de 3 dias



O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, decretou luto oficial de três dias em memória às vítimas do tornado que atingiu o estado. Até o momento, há a confirmação de que seis pessoas perderam a vida. A cidade mais afetada é Rio Bonito do Iguaçu, onde ocorreram cinco mortes e que teve 90% da área urbana destruída.

Equipes de diversos órgãos estaduais e municipais segue mobilizados no atendimento às vítimas, que passam de 750. O decreto de luto vale para todo o estado.

Mortes confirmadas

Segundo informações do governo paranaense, seis pessoas morreram em decorrência das chuvas no estado. São elas:

  • José Neri Geremias, 53 anos, morador de Guarapuava;
  • Jose Gieteski, 83 anos, de Rio Bonito do Iguaçu;
  • Adriane Maria de Moura, 47 anos, moradora de Rio Bonito do Iguaçu;
  • Claudino Paulino Risse, 57 anos, de Rio Bonito do Iguaçu;
  • Jurandir Nogueira Ferreira, 49 anos, morador de Rio Bonito do Iguaçu;
  • Julia Kwapis, 14 anos, de Rio Bonito do Iguaçu.

Próximos passos

Um levantamento prévio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil mostra que o tornado que atingiu a região de Rio Bonito do Iguaçu deixou ao menos mil pessoas desalojadas e cerca de 28 desabrigadas. Além disso, abrigos emergenciais estão sendo preparados para famílias que não têm onde ficar.

Conforme atualização das 17h, o Corpo de Bombeiros não localizou outras vítimas nos escombros dos prédios danificados. O boletim afirma que as forças de salvamento na área urbana já terminaram, porém, há sobrevoos em andamento na área rural. Não há notificação de desaparecidos na cidade.



Veja a matéria completa aqui!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.