Casal é detido na MS-162 com carreta roubada em SP; veículo foi rastreado


Um casal foi detido nesta quarta-feira (12/11), por investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais), na MS-162, próximo à placa do Abadio, entre Dourados e o distrito de Itahum, em uma carreta Scania preta, que havia sido roubada em São Paulo nesta terça (11/11).

A ação começou depois que uma empresa de rastreamento entrou em contato com os policiais, informando que o caminhão, que deveria estar no referido estado, seguia em direção à fronteira com o Paraguai.

O sistema de monitoramento indicava a movimentação em tempo real do veículo, o que permitiu a rápida localização pela equipe dos investigadores.

Durante a abordagem, o motorista, de 45 anos, e a esposa, de 44, disseram à polícia que não sabiam que a carreta era roubada. Segundo o casal, eles teriam sido contratados para realizar um frete e alegaram desconhecer a origem ilícita do veículo. A versão, no entanto, chamou a atenção dos agentes por apresentar contradições.

Enquanto isso, o verdadeiro motorista da carreta relatou que foi rendido em São Paulo, nas proximidades da capital, e mantido em cativeiro até por volta das 10h de hoje, quando conseguiu acionar a polícia e a empresa responsável pelo rastreamento.

O casal foi levado para a sede do SIG em Dourados, onde presta depoimento neste momento. O delegado responsável analisa as circunstâncias do caso e ainda não confirmou se haverá prisão em flagrante.



Veja a matéria Completa

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.