Feriado prolongado terá frente fria e temporais; veja a previsão do tempo



A quinta (20) e a sexta-feira (21) serão marcadas por mudanças importantes no tempo em várias regiões do país, com avanço de frentes frias, aumento das instabilidades e risco de temporais no Norte e Nordeste. Já o Centro-Sul terá períodos de sol e calor, mas com chuva localizada em alguns estados.

Sul

Quinta-feira (21):
O tempo segue firme em praticamente toda a região. O sol predomina e as temperaturas ficam elevadas, especialmente no interior. No litoral de Santa Catarina e do Paraná, o calor diminui à tarde e a variação de nuvens é maior.

Sexta-feira (22):
Uma nova frente fria avança pelo sul do Rio Grande do Sul ainda pela manhã, provocando pancadas de chuva fracas a moderadas — e localmente fortes — acompanhadas de trovoadas na metade sul gaúcha. Nas demais áreas do Sul, o dia será ensolarado e quente.

Sudeste

Quinta-feira (21):
A frente fria continua influenciando o extremo norte de Minas e o Espírito Santo, onde há previsão de pancadas moderadas, que perdem intensidade ao longo do dia no ES. No restante da região, o tempo fica firme e ensolarado, com nuvens passageiras no RJ, no ES e no leste mineiro.

Sexta-feira (22):
Ainda pode chover de forma fraca e isolada em áreas do Espírito Santo. No norte e noroeste de Minas, há risco de pancadas de chuva moderadas com trovoadas. Em São Paulo, Rio de Janeiro e demais áreas de Minas, o tempo segue firme. As temperaturas se elevam em toda a região.

Centro-Oeste

Quinta-feira (21):
Instabilidades continuam no norte de Goiás, norte e oeste de Mato Grosso, com pancadas fracas a moderadas e risco de chuva forte em pontos isolados. Nas demais áreas, o tempo permanece seco e quente. A umidade do ar segue baixa no noroeste de MS, no sudeste de MT e no sul de Goiás.

Sexta-feira (22):
As pancadas seguem no nordeste de Mato Grosso e em Goiás, ocorrendo de forma isolada durante a manhã e ganhando força à tarde no norte e oeste mato-grossense e norte goiano. Em Mato Grosso do Sul, o tempo é firme até o meio da tarde, quando uma baixa pressão vinda do Paraguai traz novas instabilidades para o oeste e o sudeste do estado. O calor continua predominando.

Nordeste

Quinta-feira (21):
A frente fria mantém a chuva em grande parte da Bahia, com intensidade moderada a forte e risco de temporais. Meio-sul do Piauí, Maranhão e oeste de Pernambuco também têm pancadas. Sergipe e outras áreas do NE registram chuva isolada.

Sexta-feira (22):
A instabilidade segue forte na Bahia, com temporais em pontos isolados. No sul do Maranhão e do Piauí, as pancadas continuam. Entre Alagoas e Paraíba, pode chover fraco. As temperaturas permanecem elevadas e o calor predomina no interior da região.

Norte

Quinta-feira (21):
Instabilidades ganham força no Pará e no Tocantins, com pancadas moderadas a fortes e risco de temporais. Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima têm chuva fraca a moderada, com possibilidade de pancadas intensas em pontos isolados. No Amapá, a chuva é fraca e isolada.

Sexta-feira (22):
A chuva perde intensidade no Amazonas, mas ainda ocorre de forma fraca a moderada. Acre e Rondônia mantêm instabilidades. No Pará e no Tocantins, as pancadas seguem fortes. Em Roraima, a chuva diminui. No Amapá, o tempo volta a ficar mais firme.

Você quer entender como usar o clima a seu favor? Preparamos um e-book exclusivo para ajudar produtores rurais a se antecipar às mudanças do tempo e planejar melhor suas ações. Com base em previsões meteorológicas confiáveis, ele oferece orientações práticas para proteger sua lavoura e otimizar seus resultados.



Veja a matéria completa aqui!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.