Rede do tráfico de drogas e armas desmantelada por agentes da SENAD


A Diretoria de Operações Urbanas do SENAD, através da “Operação Conexão CV” desmantelou uma rede criminosa que operava sob o disfarce de importadora de veículos, onde carros eram modificados para transportar drogas e armas para favelas do Rio de Janeiro. Durante a operação, agentes descobriram uma parede falsa dentro do escritório da empresa, atrás da qual parte do material ilícito estava escondida.

Apoio bélico completo era enviado ao Brasil através de veículos preparados.

A investigação apontou para duas figuras-chave e uma de posição superior e que foram apanhados, Víctor Manuel Greco Céspedes, identificado como proprietário e financiador da empresa de fachada e Gustavo Alejandro González Díaz, o “Chaco”, 31 anos, identificado como operador logístico e que contava com a ajuda do motorista ou gerente de transporte Luis Miguel Duarte Benítez, de 36 anos.

Segundo a investigação, Greco delegou a “Chaco” a modificação de carros e caminhões para o transporte de carga ilícita composta por armas, munições e drogas. Constatou-se também que o operador viajava frequentemente à Bolívia para obter armas, que contrabandeava desmontadas para dificultar a detecção.

Os itens apreendidos Munições de calibre ponto 50, cocaína, maconha e haxixe, peças avulsas de fizis automáticos e semiautomáticos e inúmeros outros materiais que estão passando por verificação técnica acompanhada do Fiscal Arnaldo Venialgo.

Os três cabeças do esquema até agora presos.



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.