Acadêmica de Administração da UNIGRAN conquista 1º lugar em concurso cultural do CRA-MS


A celebração dos 60 anos da regulamentação da Administração no Brasil ganhou destaque entre estudantes sul-mato-grossenses através do Concurso Cultural ‘Por que o Profissional de Administração faz a diferença?’, promovido pelo Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS). A iniciativa integrou o Mês da Administração 2025 e mobilizou participantes de diferentes instituições do Estado, reforçando o valor social e estratégico da profissão. As produções foram avaliadas por originalidade, pertinência ao tema e qualidade técnica.

A acadêmica Júlia Azambuja Iapechino, do 6º semestre do curso de Administração da UNIGRAN, conquistou o 1º lugar, representando a Instituição com um vídeo gravado nas dependências do campus. Júlia contou como desenvolveu a ideia para realizar um material que fosse relevante: “Quando recebi a notícia sobre o concurso, decidi me desafiar e tentar produzir um vídeo, mesmo sem nunca ter feito algo parecido antes. Passei horas pensando no que dizer e em como gravar, buscando transmitir da melhor forma a mensagem que eu queria”.

O trabalho de Júlia destacou o papel do administrador na condução de processos, pessoas e resultados em um ambiente organizacional cada vez mais complexo. “Somos responsáveis por transformar recursos em resultados, dando direção ao trabalho das pessoas. Unimos eficiência e inovação para manter as empresas competitivas e sustentáveis”, afirma Júlia em seu depoimento. O vídeo pode ser acessado no link disponibilizado pelo CRA-MS.

O coordenador do curso de Administração da UNIGRAN, professor Valdir da Costa Pereira, ressaltou o impacto da conquista para a formação acadêmica e para o reconhecimento da Instituição. “Foi um motivo de grande alegria. A Júlia me encontrou pelos corredores e disse: ‘Professor, vou fazer um vídeo e vamos ganhar’. Desde o início, ela demonstrou segurança, domínio do conteúdo e vontade de produzir algo de qualidade. Fiquei surpreso com a tranquilidade dela diante da câmera e com a forma como articulou os conhecimentos adquiridos ao longo do curso”, relata.

Valdir também destacou a abrangência do concurso e o mérito do resultado: “O CRA-MS abriu a participação para todos os estudantes de Administração do Estado. Eles precisavam responder à pergunta central em apenas um minuto, com criatividade e clareza. A Júlia fez isso com maestria. Esse reconhecimento coroa nosso trabalho em 2025 e confirma que estamos no caminho certo ao estimular nossos acadêmicos a expressarem, de forma original e bem estruturada, a relevância da profissão”.

Sobre a conquista do 1º lugar, Júlia celebrou o impacto do feito: “Fiquei imensamente feliz com o resultado. Conquistar o primeiro lugar no Estado foi uma sensação única. Representar a UNIGRAN, Instituição que tanto contribui para o meu aprendizado, tornou tudo ainda mais especial. Agradeço, também, aos meus amigos Camilly Bordão e Victor Henrique. Sem o apoio deles, nada disso teria sido possível”, enfatizou a futura administradora.

O resultado reforça o compromisso institucional com a formação crítica, criativa e conectada às demandas do mercado, evidenciando o papel da universidade na valorização das carreiras essenciais ao desenvolvimento regional e nacional.

Legenda: A acadêmica Júlia Iapechino celebra a conquista ao lado do Reitor da UNIGRAN, Renato Aguiar e do coordenador de Administração, Valdir Pereira



Veja a matéria Completa

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.