O Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, foi fechado no início da tarde desta sexta-feira (19) após um avião bimotor apresentar uma falha ao pousar na pista. O incidente envolveu a aeronave King Air C90A, matrícula PR-SJL, que teria sofrido uma pane no trem de pouso durante a aterrissagem. Não houve registro de feridos.
Segundo a administração do aeródromo, a aeronave de aviação geral levava sete pessoas e apresentou, preliminarmente, falha durante o pouso. Segundo o apurado, o piloto relatou à torre de controle um possível problema na aeronave.
Ele teria, inclusive, realizado uma passagem baixa para que a torre verificasse se o trem de pouso estava abaixado. Os controladores teriam confirmado que, visualmente, o equipamento estava abaixado. Entretanto, a suspeita é que houve uma falha na trava, que, no momento do pouso, com a força e o esforço, acabou colapsando.
Imagens mostram a aeronave desalinhada na pista do aeródromo. De acordo com o aeroporto, a aeronave já está em processo de remoção, devidamente autorizado pelo Seripa (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e a pista de pousos e decolagens liberada para operações.



