Bebê brasileiro é encontrado em boca de fumo na fronteira





Criança estava em uma boca de fumo em Pedro Juan Caballero, na divisa com Ponta Porã

Um bebê recém-nascido foi resgatado na última terça-feira (30) em Pedro Juan Caballero. A criança é brasileira e estava com os pais, que são usuários de drogas. A intervenção foi feita pela defensora pública Paloma Villanueva.
As autoridades dirigiram-se imediatamente à casa no centro da cidade, um conhecido ponto de venda de drogas, onde a Polícia Nacional já tinha realizado várias operações.
Inicialmente, a entrada da polícia paraguaia na boca de fumo foi negada, mas solicitaram reforço e conseguir cumprir a medida judicial. O bebê de apenas de 22 dias foi encontrado no local com os pais.
Segundo informações da defensora, o bebê não apresentava problemas de saúde, mas abaixo do peso. Os pais foram submetidos a exames toxicológicos e deram resultado positivo para cocaína.
Dada a gravidade do caso, Villanueva entrou com um pedido urgente de medida protetiva para o recém-nascido junto ao Juizado da Infância e da Juventude.
A criança, de nacionalidade brasileira, foi resgatada e repatriada para seu país de origem em coordenação com o Consulado do Brasil e o Conselho Tutelar de Ponta Porã, e agora está sob os cuidados e a proteção das autoridades brasileiras competentes.




Veja a matéria Completa

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.