Operário vence Pantanal na abertura do Campeonato Sul-Mato-Grossense


O Campeonato Sul-Mato-Grossense começou com vitória alvinegra no duelo entre times de Campo Grande. Neste domingo (18), o Operário FC, atual bicampeão, abriu a defesa do título enfrentando o FC Pantanal e, com um jogador a mais por mais de 80 minutos, venceu por 3 a 0. Os gols foram marcados por Jonas e Luizinho, ambos no primeiro tempo, e Léo Fenga nos acréscimos do segundo. O primeiro jogo do Estadual teve 1.579 torcedores, entre pagantes e não-pagantes, com renda de quase R$ 29 mil.

A partida, válida pela sétima rodada, foi antecipada a pedido dos clubes e terem agenda livre para jogos da Copa do Brasil. A primeira rodada acontece no próximo sábado (24) e o Galo enfrenta o Corumbaense no Estádio Arthur Marinho. O Pantanal busca reabilitação recebendo o EC Águia Negra, na Capital.

Gols

A partida no Estádio Jacques da Luz começou equilibrada, mas mudou tudo para o Pantanal aos 13 minutos. O lateral João Lucas fez duas faltas duras, levou cartão amarelo aos cinco minutos e depois, outro, consequentemente o vermelho. Com um jogador a mais em campo, o Galo passou a rondar a área do adversário e essa vantagem chegou ao placar aos 27 minutos. Depois de cobrança de escanteio pela direita, a zaga do Pantanal afastou e a sobra ficou com Jonas. O experiente volante operariano teve espaço para ajeitar e soltar a bomba, rasteira, surpreendendo o goleiro Rhuan e marcando o primeiro gol do Campeonato Estadual 2026.

A chance do empate do Pantanal veio aos 33 minutos. Em cruzamento da esquerda, Paulo Rangel foi mais rápido que o zagueiro Gabriel Teixeira e acabou derrubado na área. Pênalti marcado por Paulo Henrique Vollkopf. A cobrança ficou com o próprio Rangel que procurou o canto direito de Lucas Covolan, mas o goleiro foi bem para a bola e fez a defesa. Quatro minutos depois, o lance se inverteu. Robinho recebeu na área e, no chute, a bola desviou no braço do zagueiro Júnior Henrique. Pênalti anotado e Luizinho foi para cobrança, na segurança, deslocando Rhuan e ampliando a vantagem.

O segundo tempo começou mais morno e a primeira chance clara veio apenas aos 15 minutos com Luizinho, mas Rhuan fez boa defesa, evitando o terceiro gol alvinegro. Aos 30 minutos, Jonas arriscou outro chute da intermediária, mas desta vez a bola, mesmo assustando o goleiro, foi para fora. O Pantanal teve sua melhor chance aos 39 minutos em boa jogada de Joaquim Félix, mas o chute desviou na zaga e foi para fora. Nos acréscimos, em contra-ataque pela direita, o placar foi fechado. Danilinho avançou, entrou na área e, por baixo, cruzou para entrada de Léo Fenga, mandar para rede e fazer 3 a 0 Galo.



Veja a matéria Completa

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.