Quadrilha que movimentou R$ 2 milhões com cartões fraudados é alvo de operação em MS


Policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) deflagraram no início desta terça-feira (20/1), a operação Chargeback, em Campo Grande, tendo como alvo uma quadrilha que movimentou mais de R$ 2 milhões usando cartões fraudados.

No total, são 15 alvos da ação que cumpre mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Um homem já foi conduzido para a delegacia.

Segundo a polícia, a quadrilha usa máquinas de cartão para cometer as fraudes. Desta forma, as vítimas contestam as compras e a instituição bancária fica no prejuízo.

Participam da operação equipes da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos), Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e DHPP (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio e de Proteção à Pessoa) prestam apoio aos policiais do Garras na operação.

Saiba mais

Chargeback – nome da operação – significa a contestação de uma compra feita com cartão de crédito ou débito pelo titular junto ao seu banco, resultando na reversão do pagamento, geralmente por fraude.



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.