Anvisa suspende suplementos da Cycles Nutrition e Mushin por riscos à saúde


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização, distribuição, fabricação, importação, divulgação e consumo de diversos suplementos alimentares de duas empresas, determinando o recolhimento imediato dos itens do mercado. A decisão foi publicada nesta terça-feira (20 de janeiro) no Diário Oficial da União.

Os produtos afetados da Cycles Nutrition, fabricados pela Sylvestre Indústria e Comércio de Insumos Alimentícios Ltda., incluem Recover Cycles Nutrition, Shot Ritual Cycles Nutrition e Relax Ritual Cycles Nutrition. De acordo com a Anvisa, esses suplementos contêm ingredientes, mesmo aqueles derivados de vegetais ou frutas, cuja segurança não foi comprovada para uso em suplementos alimentares, o que representa graves riscos à saúde dos consumidores.

Além disso, a agência proibiu os suplementos da Mushin Serviços e Comércio no Geral Ltda., como Fantastic Oat Frutas Vermelhas, Fantastic Oat Banana e Caramelo, e Fantastic Oat Maçã e Canela. Esses itens contêm extrato de cogumelo rico em vitamina D, um ingrediente ainda não avaliado para segurança em suplementos. A divulgação dos produtos também é irregular, com alegações sem comprovação científica, como redução de níveis de colesterol ruins e controle de açúcar no sangue.

A Anvisa enfatiza a importância de avaliar a segurança de novos ingredientes em suplementos para evitar prejuízos à saúde pública. As resoluções completas podem ser consultadas no Diário Oficial da União.



Veja a Matéria Completa

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.