PMA apreende madeira em flagrante de desmatamento em reserva legal





Nesta segunda-feira (19/1), a PMA (Polícia Militar Ambiental) durante patrulhamento ambiental no interior da Reserva Legal do Assentamento Santa Rosa, em Naviraí, flagrou indivíduos realizando o corte irregular e a serragem de toras de madeira da espécie Peroba.

Os infratores utilizavam motosserras para danificar a vegetação do Bioma Mata Atlântica, infringindo as normas de proteção ambiental vigentes. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os suspeitos fugiram a pé para o interior da vegetação densa, o que impediu a captura imediata.

No local do crime, a equipe policial localizou e apreendeu os seguintes itens abandonados pelos infratores: veículo, uma motocicleta Honda Biz, que foi encaminhada ao quartel da Polícia Militar Ambiental da referida cidade, e ainda o material lenhoso, uma grande quantidade de madeira já serrada.

Após a constatação do flagrante, a PMA realizou bloqueios estratégicos em estradas vicinais de toda a região com o objetivo de localizar os autores. Apesar das diligências, nenhum suspeito foi identificado até o momento.




Veja a matéria Completa

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.