Motorista de caminhão caçamba que atuava na Mineração Campo Grande, localizada na BR-262, estrada de acesso à Colônia Velha, está denunciado na polícia acusado de furtar mais de 400 toneladas de pedra, que deveria transportar da pedreira para a filial da empresa em Campo Grande, mas levava para outro ponto da cidade. No início da apuração ainda em andamento, a empresa constatou o furto de mais de 15 cargas de ao menos 28 toneladas cada uma.
O motorista de 35 anos, que ainda não teve nome revelado, carregava o caminhão na pedreira e ao invés de seguir para a filial da empresa em Campo Grande, descarregava na Rua da Sé, no Jardim Inápolis, em Campo Grande. Após a descarga ele retornava à pedreira, recebia nova carga e só então levava para a empresa do patrão.
O cálculo inicial da empresa sobre o prejuízo com os furtos, ultrapassam os R$ 40 mil, conforme comprovação a princípio através de rastreador do caminhão e carga. Com a descoberta, o motorista deverá responder por furto qualificado com abuso de confiança ou mediante fraude.



