Aeronave com matrícula boliviana foi encontrada incendiada no Paraguai


Uma aeronave Cessna C-210, de matrícula boliviana, CP-3187, foi encontrada completamente incendiada em território paraguaio, na fazenda “Toldo Kué”, no Departamento de Concepción, após o acionamento de um sinalizador de emergência pela Direção Nacional de Aviação Civil (DINAC). A descoberta desencadeou uma operação aérea e terrestre da Força Aérea e do Comando de Operações Conjuntas (CODI). A suspeita é de que a aeronave estivesse ligada ao narcotráfico.

O sinal foi localizado na área da fazenda Toldo Kué, no distrito de San Carlos del Apa, departamento de Concepción. Diante do alerta, uma aeronave T-27 Tucano foi enviada para realizar um voo de reconhecimento. Durante o sobrevoo, confirmou-se que o pequeno avião estava dentro da propriedade rural.

Posteriormente, um helicóptero do Comando de Operações de Defesa Interna (CODI) transportou uma equipe tática até o local, onde os socorristas confirmaram que a aeronave estava completamente queimada. Dois acampamentos improvisados também foram encontrados nas proximidades, contendo restos de suprimentos de alimentos queimados e vários tambores de combustível, alguns vazios e outros ainda cheios.

O local permanece isolado por militares enquanto aguarda a chegada de representantes do Ministério Público e da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) para dar continuidade à investigação. O caso está sendo conduzido pela procuradora Carolina Quevedo. Até o momento, não foram encontrados corpos carbonizados. No entanto, as autoridades suspeitam que a aeronave era utilizada para atividades de narcotráfico, especificamente voos clandestinos na região norte do país.

Tambores com comnnbustível, restos de alimentos e objetos na área, indicam ação criminosa e que avião pode ter sido incendiado após algum problema.



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.