Líder de facção criminosa é preso fortemente armado na fronteira


A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina (FICCO/SC) prendeu, no sábado (31), Hélio Ricardo Cardoso Filho, de 32 anos, conhecido como “GG”, durante uma operação realizada em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. Foragido da Justiça catarinense, ele possuía dois mandados de prisão em aberto e é apontado como um dos líderes de uma organização criminosa com atuação em Santa Catarina.

Segundo as autoridades, GG é acusado da prática de dois homicídios qualificados e duas tentativas de homicídio qualificado, além de responder por porte ilegal de arma de fogo e outros crimes. A prisão ocorreu na residência onde o suspeito estava morando, um imóvel com dispositivos de segurança reforçados, incluindo portas blindadas, que se assemelhava a uma verdadeira fortaleza.

Durante as buscas no local, os policiais apreenderam dois fuzis, duas pistolas e centenas de munições, além de outros materiais bélicos. Diante do arsenal encontrado, o suspeito também foi autuado por porte de arma de fogo de calibre restrito.

Ainda conforme a investigação, o preso possui extensa ficha criminal em Santa Catarina e é considerado peça-chave na estrutura de uma organização criminosa atuante no estado. Após a prisão, ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Na sequência, o homem será transferido para o Sistema Prisional de Santa Catarina, onde ficará à disposição da Justiça.



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.