O comerciante Dercio Sanabria, 67 anos, morreu ao ser baleado quando tentava defender a filha de agressão doméstica em Sidrolândia, no início da noite de domingo (1º). O crime ocorreu após uma sequência de desentendimentos envolvendo o companheiro da mulher.
Por volta das 19h, a Polícia Militar foi informada de que uma vítima com ferimento causado por tiros havia dado entrada no hospital da cidade. No local, a equipe médica confirmou que o homem apresentava uma lesão grave na região do peito, com estado de saúde considerado gravíssimo. Pouco tempo depois, a vítimas morreu.
Familiares relataram que, horas antes, o agressor teria atacado fisicamente a companheira em um bar no bairro São Bento. Ao presenciar a cena, o pai da mulher interveio para defendê-la, entrando em luta corporal com o autor, com apoio de outro familiar. Após o confronto, todos deixaram o local. Algum tempo depois, o pai e o filho foram até a residência da mulher para verificar seu estado de saúde. Ao se aproximarem do imóvel, no bairro Sitiolar, foram surpreendidos pelo indivíduo armado.
Um disparo atingiu o veículo da família e, em seguida, teve início uma perseguição pelas ruas do bairro. Durante a fuga, o indivíduo se aproximou novamente do carro e efetuou outro disparo, atingindo o pai da vítima, que foi socorrido e morreu em seguida. O veículo ocupado pela vítima apresentava marcas de tiros e foi encaminhado à delegacia para perícia. A motocicleta usada pelo autor do crime foi identificada, mas ele segue foragido até o momento.



