Operação mira logística de 1,3 tonelada de cocaína apreendida em SC


A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina deflagrou, na manhã desta terça-feira (10), uma operação para responsabilizar integrantes de uma estrutura criminosa envolvida na logística de 1,3 tonelada de cocaína apreendida no estado no ano passado. A droga foi interceptada em 6 de novembro de 2024, durante fiscalização na BR-101, em Itajaí, quando policiais localizaram o entorpecente escondido no compartimento de carga de um caminhão. Na ocasião, a substância foi apreendida e o motorista preso em flagrante.

Com o avanço das apurações, a força-tarefa identificou outros integrantes ligados ao transporte e à organização da remessa. Nesta nova fase, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão nos estados de Santa Catarina e do Paraná, tendo como alvos articuladores do esquema, financiadores e responsáveis por viabilizar a logística do carregamento.

Segundo a investigação, os novos elementos reunidos apontam para vínculos com o tráfico internacional de drogas, especialmente por meio de conexões financeiras e operacionais que sustentavam o envio da carga apreendida. Esses desdobramentos passaram a ser o foco da operação realizada nesta terça-feira.



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.