
O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, destacou que o empreendimento não é apenas uma conquista local – ela se estende para todo o território nacional. “Esta unidade entregue hoje não é apenas de Dourados ou do Mato Grosso do Sul. Os resultados aqui produzidos não são apenas para nós, mas para o Brasil como um todo”, avaliou. “Investir na segurança pública e em estrutura como essa é também investir na segurança de um Brasil melhor”, afirmou.
Compromisso com MS
O trabalho conjunto entre as forças de segurança também foi citado pelo chefe da delegacia da PRF em Dourados, Waldir Brasil. Ele disse que a primeira missão da PRF é salvar vidas, seguida pela responsabilidade de combater o crime organizado. “Somente uma família com um dependente químico sabe a dor e o sofrimento provocado pelo tráfico de drogas. Por isso, atuamos e colaboramos com a Polícia Federal, Polícia Civil, DOF, Policia Militar, Receita Federal e até o Exército Brasileiro em toda a área de fronteira que vai de Mundo Novo a Bela Vista. E para isso, priorizamos o trabalho de inteligência”, afirmou.
O superintendente regional da PRF em MS, João Paulo Pinheiro Bueno, destacou que a inauguração da nova sede reforça o compromisso da instituição com o Mato Grosso do Sul. “A sociedade não está sozinha; a PRF está aqui, forte, presente e preparada. O narcotráfico não encontrará caminhos fáceis em Dourados”, garantiu.
A nova Delegacia de Fronteira incorpora a Delegacia da PRF de Dourados, que atua na região há várias décadas. Com o efetivo de aproximadamente 100 policiais, sua área operacional engloba toda a faixa de fronteira, incluindo municípios como Dourados, Ponta Porã, Caarapó e Ivinhema. O principal objetivo é fortalecer o policiamento especializado na região fronteiriça, ampliando a capacidade de fiscalização, inteligência e repressão a crimes transfronteiriços.



