Espaço da Embrapa na COP30 será a ‘grande casa das agriculturas sustentáveis’



A menos de duas semanas da COP30, que será realizada no estado do Pará, a Embrapa se prepara para transformar o evento em uma grande vitrine de inovação agropecuária. No espaço batizado de AgriZone, a instituição vai apresentar sete vitrines vivas com tecnologias desenvolvidas por suas 43 unidades em diferentes biomas do país.

De acordo com o chefe-geral da Embrapa Amazônia Oriental, Walkymário Lemos, esta será a primeira edição da COP em que o país anfitrião contará com vitrines vivas.

Entre elas, estão a Fazenda Álvaro Adolpho, meliponicultura, fruticultura, plantas aromáticas e medicinais, horto e fragmentos florestais. O objetivo é mostrar como a pesquisa aplicada beneficia pecuaristas, agricultores familiares e produtores rurais em todo o país.

De acordo com Lemos, o espaço será a “grande casa das agriculturas sustentáveis”, reunindo parceiros de todo o país para demonstrar como a ciência brasileira tem transformado o campo.

Além das vitrines, o pavilhão contará com debates, experiências imersivas e espaços de cultura e gastronomia ligados à agricultura familiar e ao agroextrativismo.

O Canal Rural terá estúdio no local para transmitir matérias e programas ao vivo, garantindo cobertura completa da COP30 e das ações da Embrapa.



Veja a matéria completa aqui!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.