Barbosinha encerra interinidade com entregas em 14 municípios e foco na continuidade da gestão Riedel — Barbosinha



Com uma agenda marcada por presença nos municípios, entregas robustas e diálogo importante, o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, encerrou, nesta segunda-feira (19), sua atuação como governador em exercício de Mato Grosso do Sul, cargo que ocupou entre os dias 29 de dezembro de 2025 e 18 de janeiro de 2026, período em que o titular, Eduardo Riedel, esteve de férias.

Ao longo da gestão, Barbosinha conduziu mais de 30 agendas oficiais e visitou 14 municípios, reforçando a continuidade das ações do Governo e consolidando a presença do Estado em todas as regiões. As agendas contemplaram obras de infraestrutura urbana e rural, saneamento, educação, saúde, mobilidade e abastecimento de água.

“Foi uma interinidade de muito trabalho, com foco em dar seguimento ao que o governador Riedel planejou e vem realizando em todo o Mato Grosso do Sul. Estivemos diversas regiões, ouvimos a população, fiscalizamos obras e entregamos resultados concretos. O Estado não para, independentemente de quem esteja à frente da gestão”, afirmou Barbosinha.

Regiões contempladas e entregas estruturantes

As agendas incluíram entregas de grande porte nos municípios de Dourados, Caarapó, Naviraí, Chapadão do Sul, Costa Rica, Água Clara, Inocência e Três Lagoas entre outros municípios do Estado. Em Dourados, foi realizada uma extensa agenda da Sanesul no Distrito de Vila Vargas, com obras de abastecimento de água, redes de esgoto e investimentos nas aldeias Jaguapiru e Bororó. Também foi realizada visita técnica ao Hospital da Vida, com entrega de novos equipamentos

Em Caarapó, Barbosinha acompanhou a entrega e supervisão de obras em seis unidades escolares, incluindo escolas indígenas, e de redes de esgoto e estação de tratamento. Já em Três Lagoas, foram entregues duas novas pontes de concreto, além da pavimentação de avenidas e a ampliação do sistema de abastecimento de água. O vice-governador também foi homenageado com o Título de Cidadão Três-Lagoense.

Diversas escolas foram reformadas e entregues com acessibilidade, como a E.E. Cleuza Aparecida Vargas Galhardo (Caarapó), a E.E. Chico Mendes (Água Clara) e a E.E. Cleto de Moraes Costa (Tacuru). Em Iguatemi, foi entregue a reforma da UBS Vila Rosa, e em Naviraí, foram ampliados os sistemas de esgoto e água, além da reforma de unidades escolares e do Centro Estadual de Educação Profissional Ramez Tebet.

Na retomada das funções, o governador Eduardo Riedel elogiou a condução da gestão pelo vice-governador, destacando a confiança institucional e o alinhamento das agendas.

“Barbosinha é parceiro desde a elaboração do plano de governo e conhece cada detalhe da administração. Por isso, pude me ausentar com tranquilidade, porque sei do compromisso dele com o Estado e com a população. Foi uma interinidade produtiva, com entregas relevantes e continuidade plena das nossas metas para 2026”, afirmou Riedel nesta segunda-feira (19), ao retomar o comando do Executivo estadual

Gestão municipalista e governo presente

O vice-governador também reforçou que a principal diretriz do período foi manter o ritmo do governo, com foco em resultados e parceria com os municípios. “Governamos com os prefeitos, com os vereadores e com quem está na ponta. Cada entrega feita nesse período mostra que o Estado está presente, e que a gestão do governador Riedel é construída em equipe, com responsabilidade, planejamento e diálogo”, finalizou Barbosinha.

Fotos: Bruno Rezende



Veja a matéria completa

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.