HU-UFGD realiza Mutirão de Saúde Indígena com mais de 160 atendimentos


A partir desta segunda-feira (3/11), até o dia 8, o Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD/Ebserh) realiza um Mutirão de Saúde Indígena com mais de 160 atendimentos em diversas áreas de saúde. A ação inicia sempre às 7h.

Serão realizados 85 exames diagnósticos e de imagens, 20 endoscopias e colonoscopias, 24 cirurgias (colicistectomias, postectomias e laqueaduras), 30 consultas ambulatoriais e sete implantações de DIU. A expectativa é atender mais de 160 indígenas.

Os pacientes atendidos serão encaminhados pela Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde.

O “Dia I Saúde Indígena” é uma ação alinhada ao programa “Agora tem Especialistas”, programa do Governo Federal e do Ministério da Saúde que objetiva reduzir o tempo de espera por atendimentos especializados no SUS (Sistema Único de Saúde).

Rede Ebserh

O HU-UFGD faz parte da Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Rede Ebserh) desde setembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.