Ucraniano é detido na fronteira após invadir escola e ameaçar a diretora


A Polícia Nacional do Paraguai, prendeu de um cidadão ucraniano na manhã desta segunda-feira (3), em Pedro Juan Caballero. O homem, identificado como Aleksander Titov Mijairovich, de 41 anos, foi detido pelo suposto crime de ameaça e coação grave.

A ação policial ocorreu no cruzamento das ruas General Bruguez com Boquerón, no bairro San Blas. A detenção foi desencadeada após a diretora da Escola Adela Speratti comparecer à delegacia para formalizar uma denúncia contra o estrangeiro.

De acordo com o relatório policial, Aleksander Mijairovich teria invadido a instituição educativa de maneira “prepotente”, conforme o relato da diretora. Ele teria proferido ameaças contra a diretora e outras pessoas que estavam presentes na escola no momento do incidente.

Após receber a denúncia, os agentes da polícia se deslocaram rapidamente ao local e procederam à apreensão do ucraniano, informando-o, previamente, sobre seus direitos constitucionais.

Após a detenção, o homem foi conduzido ao Hospital Regional para o exame de corpo de delito e, em seguida, levado à base da polícia. O caso foi imediatamente comunicado as autoridades judiciais que darão continuidade às diligências e investigações pertinentes para apurar a fundo os fatos e as motivações do estrangeiro.



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.