BOPE é acionado para retirar granada em casa com drogas e arma em Ponta Porã


Uma operação policial de grande porte mobilizou equipes de segurança em Ponta Porã, nesta sexta-feira (7), após a descoberta de um arsenal e uma grande quantidade de drogas em uma residência. A ação chegou a exigir o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), responsável por remover com segurança uma granada explosiva encontrada no local.

A ocorrência teve início quando policiais abordaram um Chevrolet Celta preto, identificado pelo setor de inteligência da Polícia Militar como pertencente a um homem foragido da Justiça por tráfico de drogas. Durante a checagem, foi confirmado o mandado de prisão em aberto.

Ao ser questionado, o suspeito confessou manter drogas em sua residência. No endereço indicado, os policiais localizaram 227 quilos de maconha em tabletes, 9,5 quilos de flores de maconha (bucha) e 800 gramas de haxixe marroquino.

No interior do imóvel, os agentes encontraram ainda três munições de fuzil calibre 5.56, duas munições de pistola calibre .380 e a granada, que estava guardada em um recipiente plástico. A área foi isolada até a chegada da equipe de explosivistas do BOPE, que realizou a remoção segura do artefato.

Durante a inspeção, dois veículos — um GM Cobalt e um GM Celta prata — também foram encontrados. O forte odor de entorpecente levou à atuação da equipe do canil, e o cão farejador confirmou a presença de drogas escondidas no Celta prata. Após a abertura de compartimentos secretos, os policiais localizaram mais 185 quilos de maconha, totalizando mais de 420 quilos apreendidos.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, junto com os entorpecentes, munições, veículos e demais materiais apreendidos e o caso segue em investigação.



Veja a matéria Completa

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.