tíquete médio por compra do produto supera os R$ 300, aponta pesquisa



Às vésperas do Dia Mundial do Ovo, comemorado na próxima segunda-feira (13), uma pesquisa realizada pela Neogrid indicou que o preço médio do produto caiu a partir do segundo trimestre de 2025.

Segundo o levantamento, o valor passou de R$ 13,70 em abril para R$ 11,81 em agosto. Apesar da redução, o tíquete médio das compras que incluem o produto permanece elevado, o que demonstra sua presença constante nos lares brasileiros.

“A queda recente no valor médio, aliada ao incremento no volume de compras, reforça a relevância desse produto na composição das refeições e no planejamento financeiro das famílias”, afirmou Carolina Fercher, líder de dados estratégicos da Neogrid, em comunicado à imprensa.

Demanda aquecida e alta no tíquete médio

O estudo da Neogrid relevou ainda que quando os ovos estão presentes no carrinho, o valor médio das compras chega a R$ 340,20, com cerca de 44,9 itens por cesta.

Já a ruptura da categoria – quando o produto está indisponível nas gôndolas – subiu 1,4 ponto percentual em agosto em relação a julho, alcançando 23%, sugerindo que a procura pelo item segue intensa.

Perfil de consumo e itens associados

O estudo mostra ainda que a compra de ovos está ligada a um perfil de consumo diversificado. Entre os consumidores que adquirem o produto, 41,2% também compram biscoitos, 37,2% levam pão e 32,4% adicionam leite UHT ao carrinho.

Produtos como frango (29,6%), refrigerantes (28,1%), óleo (27,1%) e arroz (26,1%) também aparecem com frequência nas cestas que contêm ovos.

“A importância do ovo na rotina dos brasileiros se deve à combinação entre versatilidade, valor nutricional e preço competitivo”, acrescentou Fercher.



Veja a matéria completa aqui!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.