Ultra-atleta brasileiro defende carne bovina como alimento poderoso; entenda



A carne bovina é apresentada como o alimento mais poderoso do planeta, capaz de garantir longevidade e alta performance, segundo o ultra-atleta brasileiro Alessandro Medeiros, de 55 anos.

Ele, que adota uma dieta 100% carnívora, é um exemplo dessa teoria, competindo em maratonas extremas que somam mais de 500 quilômetros, muitas vezes em jejum total. Sua história é tema do livro “O Poder da Carne”, lançado em parceria com a nutricionista Letícia Moreira.

Em entrevista ao Giro do Boi, Medeiros afirma que a carne bovina é o único alimento capaz de fornecer energia em jejum. Letícia Moreira, também adepta da dieta carnívora, confirma que o corpo do atleta reaprendeu a utilizar a gordura animal armazenada, gerando o equivalente a mais de oitenta mil calorias durante suas competições.

Confira a entrevista completa:

Quebra de mitos sobre alimentação

O livro, que já se tornou um bestseller, visa desmistificar a ideia de que a proteína e a gordura animal são prejudiciais à saúde. Com explicações técnicas e dados científicos, a obra é considerada um documento para futuros profissionais da área de saúde.

O estilo de vida de Medeiros, que se alimenta exclusivamente de carne e gordura animal, é um manifesto contra verdades absolutas sobre nutrição.

A mensagem que Medeiros deseja transmitir aos produtores rurais é de orgulho: a carne bovina é o melhor alimento do mundo, e a pecuária brasileira é a fornecedora desse “superpoder” que garante a longevidade e a performance humana. O trabalho do atleta reforça a defesa da “comida de verdade”, que não exclui a proteína animal da dieta.

Com informações de: girodoboi.canalrural.com.br.

Publicado com auxílio de inteligência artificial e revisão da Redação Canal Rural.



Veja a matéria completa aqui!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.