Caminhão do Correios era usado para transportar cocaína





Em operação na BR-262 em Campo Grande, policiais militares do Batalhão de Choque apreenderam quase 45 quilos de cocaína e 95 caixas de medicamentos para emagrecimento. A droga e o medicamento ilegal, eram transportados na cabine de uma carreta Mercedes Benz a serviço dos Correios – ECT que passaria por Campo Grande rumo a São Paulo.

A equipe do Choque atuando na Operação Renoe – Operação da Rede Nacional de Operações Ostensivas Especializada em sua 3ª edição, quando no bloqueio sinalizou com ordem de parada ao condutor da carreta. O motorista não obedeceu, sendo alcançado e interceptado quando alegou não ter visto a sinalização para parar.

Com a abordagem e diante de suspeita, foi empregado o cão de faro Aron, para buscas nas partes internas e externas do veículo, quando indicou a possibilidade de entorpecente, em seguida constatado embaixo do banco traseiro da cabine. Com a abertura do compartimento, foram localizadas duas mochilas contendo 43 tabletes de cocaína que pesaram 44,800 quilos. Nas duas mochilas, a polícia ainda apreendeu 95 medicamentos de emagrecimento de origem estrangeira.

Questionado sobre a droga encontrada, o condutor alegou desconhecer a existência da droga e do medicamento no interior do caminhão. Disse ainda ter chegado ao posto de combustíveis por volta de 5h para realizar a troca de motorista e seguir viagem ao Estado de São Paulo. Relatou ainda, que a carreta havia retornado no dia anterior da cidade de Cuiabá, afirmando desconhecer a quem pertenceria a droga. A droga foi apreendida e encaminhado à Polícia Federal juntamente com o motorista preso na operação que resultou um prejuízo ao crime estimado R$ 3.432,000,00.




Veja a matéria Completa

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.