Canal Rural apresenta ‘Ruralize-se’ e abre celebração dos 30 anos com novas frentes de negócio para 2026



O Canal Rural anuncia o novo posicionamento que guiará a companhia em 2026, quando completará 30 anos. A marca apresenta ao mercado o conceito “Ruralize-se”, um convite para ampliar o significado do rural e reconhecer o seu protagonismo como o maior público consumidor do Brasil. As novidades foram apresentadas ao mercado na última sexta-feira (7), em evento que reuniu parceiros e grandes anunciantes em São Paulo.

O conceito parte do entendimento de que o mundo rural extrapola a porteira e está presente nas capitais e nas pequenas cidades, reunindo pessoas com alto poder de compra e aspirações sofisticadas. Também reforça a vocação do Canal Rural como a plataforma que conhece profundamente o agro e conecta marcas a esse universo, unindo relevância, engajamento e relacionamento para gerar negócios em diferentes janelas.

“Somos a principal plataforma de comunicação do agronegócio brasileiro, presente em todas as telas e formatos. Nos últimos anos, investimos muito em conteúdo e tecnologia para estreitar cada vez mais nossa relação com o mercado e criar novas oportunidades de negócios”, afirma Julio Cargnino, CEO do Canal Rural.

Idealizado em parceria estratégica, “Ruralize-se” traduz desejo, paixão e pertencimento. Para o publicitário Sérgio Valente, que desenvolveu o novo conceito, “‘Ruralize-se’ é gostar do agro e vontade de pertencer. “Quem é do agro viaja para a Europa, compra marcas, carros e roupas de grife. Precisamos contar para o mundo que esse público compra e tem dinheiro. E ninguém entende mais do maior público consumidor do Brasil e sabe chegar até ele do que o Canal Rural”.

Novidades em 2026

Ao longo de 2026, o Canal Rural dará sequência ao ciclo de inovação nas frentes editoriais, comerciais e de distribuição. Entre os destaques, a expansão do calendário de eventos com a criação da BR IN Eventos; a estreia do Celeiro de Ideias, unidade dedicada de branded content para co-criação com agências e anunciantes, e o Celeiro de Insights, que vai traduzir dados em oportunidades reais de negócios.

Outro anúncio é a evolução da parceria estratégica Canal Rural + CNN, que amplifica a presença cotidiana do agro nas telas e plataformas de ambas as marcas, com alcance potencial de dezenas de milhões de pessoas. A parceria, que já existia no digital, agora será ampliada também para a TV, com a criação de uma vertical agro na CNN, operado em conjunto com o Canal Rural.

A estratégia contempla também o crescimento consistente nas plataformas digitais — com avanços expressivos em visualizações e seguidores nos últimos dois anos — e o fortalecimento de plataformas transversais como Planeta Campo e A Protagonista. O próximo ano também reforçará o jornalismo diário do Canal Rural voltado ao produtor, de serviços como meteorologia e cotações, e da cobertura dos diferentes elos que compõem 100% do agro.



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