Canal Rural vence dois Espantalhos de Ouro, premiação máxima da Mostra de Comunicação ABMRA



A premiação da 23ª Mostra de Comunicação do Agro da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA) aconteceu na noite desta quinta-feira (4), em São Paulo, e reconheceu o Canal Rural como plataforma de campanhas e projetos que falam diretamente com o produtor rural.

A série “Planeta Campo – Biomas do Brasil, produzindo com sustentabilidade”, produzida pelo Canal Rural para a Embrapa recebeu o Espantalho de Ouro, mais alta honraria concedida pela Mostra.

De acordo com a diretora de Conteúdo e Programação do Canal Rural, Jaqueline Silva, o prêmio destaca como o agro pode mostrar, com diferentes formas e formatos, sua pujância e importância.

“A campanha traduziu linguagem técnica em uma linguagem que o consumidor final consegue apreender e entender como a Embrapa transforma o nosso setor e evidencia como o agro faz parte das soluções dos problemas climáticos e, além disso, ajuda a alimentar o mundo”, destaca.

Além disso, o Canal Rural também foi reconhecido com o ouro pelo projeto Memórias do Brasil Rural, que resgatou quase 30 anos de conteúdo da emissora, reunindo os momentos mais importantes da trajetória que transformou o agro brasileiro em potência mundial.

“Temos um carinho incrível pelo Memórias do Brasil Rural, que resgata a história, tudo o que construímos em nosso setor é importantíssimo. Quando temos parceiros que acreditam e trazem para gente todas essas possibilidades, conseguimos fazer acontecer”, ressalta Jaqueline.

Os 30 jurados da mostra embasaram suas escolhas em cinco critérios para escolher as melhores campanhas e projetos do agro: criatividade e originalidade; adequação ao público; qualidade estética e estilística; clareza da informação transmitida; e responsabilidade social.

Ao todo, a 23ª Mostra de Comunicação do Agro recebeu 258 cases, divididos em 17 categorias.



Veja a matéria completa aqui!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.