Capitais podem enfrentar chuva volumosa e ventos fortes; veja a previsão do tempo



As instabilidades continuam ativas nesta quinta-feira (2) em boa parte da região Sul. A combinação de um cavado em níveis médios da atmosfera e o aporte de umidade deve manter a formação de nuvens carregadas ao longo do dia.

Você quer entender como usar o clima a seu favor? Preparamos um e-book exclusivo para ajudar produtores rurais a se antecipar às mudanças do tempo e planejar melhor suas ações. Com base em previsões meteorológicas confiáveis, ele oferece orientações práticas para proteger sua lavoura e otimizar seus resultados.

No Rio Grande do Sul, o tempo volta a ficar instável em grande parte do estado, com pancadas de chuva moderadas a fortes nas Missões, região central, noroeste, norte, vales e serra. Há risco de temporais isolados no planalto e no noroeste. No litoral, os ventos ficam mais intensos, com rajadas entre 40 km/h e 50 km/h.

Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!

Em Santa Catarina e Paraná, a chuva começa pela manhã e ganha força à tarde. Há risco de temporais com raios, ventos e volumes elevados, sobretudo no Oeste catarinense e no Centro-Sul do Paraná. Curitiba e Florianópolis devem registrar chuva forte e persistente. Apenas o norte do Paraná deve seguir com tempo firme e calor intenso.

No Sudeste, predomina o tempo aberto. A exceção é o Sul de São Paulo, a Zona da Mata e o Sul de Minas Gerais, além de trechos do litoral do Espírito Santo, onde podem ocorrer pancadas de chuva isoladas à tarde, com risco de raios e trovoadas. No interior paulista e mineiro, o destaque é o calor e a baixa umidade, que pode chegar a níveis de alerta e até emergência.

Enquanto no Centro-Oeste, as instabilidades se concentram no Sul e Oeste de Mato Grosso do Sul e no Oeste e Noroeste de Mato Grosso, com risco de pancadas fortes e temporais isolados. Já em Goiás e no Distrito Federal, o tempo segue firme, com sol, muito calor e baixa umidade do ar à tarde.

Já no Nordeste, os ventos marítimos mantêm a instabilidade no litoral da Bahia ao Rio Grande do Norte. Entre Maceió e Natal, a chuva pode ser mais intensa em alguns momentos. No interior da região, o predomínio é de sol, calor e ar seco.

E no Norte, temporais atingem Amazonas, Rondônia e Acre já pela manhã, além do Oeste do Pará e Roraima. As pancadas podem ser fortes, mas isoladas. No Amapá e Tocantins, o tempo continua quente e seco.



Veja a matéria completa aqui!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.