A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira – DEFRON, no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, prendeu nesta terça-feira (11) um jovem de 22 anos, acusado de tráfico de drogas e armas.
O caso aconteceu na rua Padre John Kiws, no bairro Carandá Bosque 1 em Ponta Porã, depois da troca de informações entre forças policiais que vinham enfrentando marginais fortemente armados. O homem preso hoje foi identificado como um possível fornecedor destas armas que chegavam a outros estados e depois acabavam nas mãos de facções criminosas.
Quando os policiais chegaram à casa do suspeito, ele jogou uma mala com vários fuzis por cima do muro. Os policiais apreenderam dois fuzis calibre .556 e um calibre 7.62, além de quatro carregadores de 7.62 e dois de .556. No local onde o suspeito foi preso, ainda foram apreendidas 700 gramas de cocaína e 1 quilo e 230 gramas de skunk.
O jovem que não teve o nome revelado foi preso em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo. Ele foi autuado na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) em Dourados.



