Ao tomar conhecimento que indivíduos moradores na região do bairro Morada Verde em Campo Grande, durante exibicionismo dispararam muitos tiros em via pública, colocando em risco a integridade de transeuntes e moradores, policiais do Batalhão de Polícia Militar de Choque, intensificaram patrulhamento na região a caça de armas e dos “amostradinhos”. Na averiguação do caso, foi constatado que os disparos foram realizados por dois indivíduos, que faziam uso de um revólver e uma pistola.
O Batalhão de Choque desencadeou Operação Policial com o objetivo de identificar e prender os autores do crime, bem como apreender o armamento utilizado. A operação teve início na sexta-feira, dia 2, tendo êxito na apreensão das armas na noite desta segunda-feira (5).
Após quatro dias de policiamento intenso na região, as equipes receberam denúncia anônima informando que as armas utilizadas nos disparos teriam sido abandonadas em um ponto de ônibus, na Rua Elmira Ferreira de Lima, esquina com a Rua Antoninho Zandomenegighi. No local indicado, foram localizadas e apreendidas uma pistola, marca Canik com o respectivo carregador e um revólver Taurus calibre 38. As armas foram apreendidas e apresentadas no CEPOL.
Dois indivíduos figuram como autores e aparecem em imagens de vídeo efetuando disparos em via pública com as referidas armas, imagens estas que tiveram ampla circulação nas redes sociais e em plataformas de mídia digital. O vídeo teve ampla divulgação nas redes sociais, bem como em matéria exibida em plataforma de mídia digital, reforçando os indícios de autoria. O Batalhão de Choque reafirma seu compromisso com a preservação da ordem pública, o combate à criminalidade e a segurança da sociedade, destacando que operações dessa natureza visam garantir a tranquilidade da população e coibir práticas criminosas.



