No final da madrugada deste domingo (16), equipe do Choque Canil da PM em patrulhamento na área central de Campo Grande, suspeitou de um Voyage que trafegava pela Rua Rui Barbosa furando os sinais vermelhos da via. Ao se aproximarem do veículo os policiais perceberam nervosismo dos dois ocupantes aumentando as suspeitas sobre os ocupantes.
Os homens foram identificados como Rian, condutor e proprietário do veículo e Alessandro, o passageiro. Durante a busca no interior do veículo, foram localizadas porções de cocaína, quando em conversa preliminar ambos contaram que na casa de Alessandro, o passageiro, haveria maior quantidade de entorpecente. Ainda durante a abordagem, os dois homens se mostraram ainda mais nervosos diante insistentes chamadas nos telefones da dupla. Diante das informações fornecidas pelos abordados, a equipe deslocou até o endereço que forneceram.
A porta de entrada estava com a chave para fora, e pela janela já era possível perceber pacotes e plásticos utilizados para embalar tabletes de maconha e cocaína, todos abertos, além de vestígios de drogas espalhados pelo ambiente. Também foram vistas porções de cocaína e maconha distribuídos pelo interior da casa que apresentava características típicas de depósito de entorpecentes, pois não havia móveis e eletrodomésticos ou qualquer item essencial à moradia, exceto dois colchões espalhados no chão e grande quantidade de materiais de embalagem e vestígios das drogas.
Na casa foram apreendidas munições calibre 38 intactas e deflagrada, porções de maconha que pesaram quase um quilo e ainda 956 gramas de cocaína que foram entregues na DENAR. Alessandro, passageiro do veículo, disse ser o responsável pela casa que ele aluga para o esquema, usando nome de um adolescente laranja. Já Rian, o dono do carro usado no esquema, disse que apenas transporta o amigo para a entrega das drogas.



