convocados pela Justiça chegam ao Supremo para depor à PF


Os três convocados a depor à Polícia Federal (PF) sobre fraudes no Banco Master chegaram ao Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde desta terça-feira (30). Os depoimentos serão realizados na sala de audiências, dentro das instalações da Corte.

Primeiro a chegar ao STF, Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, entrou pela garagem do Supremo, na manhã desta terça. Já os outros convocados para o depoimento junto à PF hoje, Aílton de Aquino Santos, diretor de fiscalização do Banco Central, e Paulo Henrique Costa, ex-presidente do Banco de Brasília, chegaram ao Supremo, no início da tarde, também pela garagem.

Audiência com a PF

Tomada na noite de ontem (29), a decisão de colher depoimentos de Vorcaro, Aílton e Paulo Henrique substituiu a decisão tomada pelo ministro Dias Toffoli, que havia previsto uma acareação entre os três, na tarde desta terça. Na acareação, os convocados ficariam frente a frente para expor suas versões sobre a fraude no Banco Master.

Classificado como “prematuro” pela Procuradoria-Geral da República (PGR), esse método judicial geralmente é usado após todas as partes serem ouvidas inicialmente. A primeira colheita de depoimentos dos três convocados sobre o Banco Master só vai ocorrer justamente nesta terça, pela Polícia Federal, que será responsável por decidir se, após os depoimentos, haverá ou não a acareação.



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.