SENAD destrói mais de uma tonelada de maconha em operação em Capitán Bado


Operação conjunta liderada pela SENAD Regional 1 em Pedro Juan Caballero e Promotoria de Drogas resultou na incineração de 1.218 quilos de maconha a granel, além da erradicação de três áreas de seis hectares em fase de cultivo, em Colonia San Fernando, distrito de Capitán Bado. Acampamentos, sementes e produtos químicos para a produção de maconha “ice” também foram destruídos.

A grande operação antidrogas ocorreu nesta quarta-feira, (1º), em Colônia San Fernando, distrito de Capitán Bado, departamento de Amambay. A operação, liderada pela SENAD (Agência Nacional de Segurança), com o apoio da Procuradoria-Geral da República e de forças especiais, começou às 9h30 e terminou por volta das 14h.

Durante a operação, 1.218 quilos de maconha picada, distribuídos em 65 sacos, foram incinerados, e três áreas de seis hectares em fase de cultivo foram erradicados. Um saco contendo 5 quilos de sementes suspeitas de serem de maconha também foi apreendido. Três acampamentos improvisados também foram localizados e destruídos na área, juntamente com 11 galões de ingrediente utilizado na produção de maconha “ice”, e dois tubos cilíndricos de metal com suportes, além de diversos pertences.

A operação contou com a participação de agentes da 1ª Delegacia Regional da SENAD de Pedro Juan Caballero, policiais da SENAD e da MBARETE, sob a coordenação da 2ª Promotoria de Drogas de Amambay, Rossana Coronel, e sua equipe. As autoridades destacam que esses procedimentos fazem parte da estratégia de combate ao tráfico de drogas nas áreas de fronteira, com o objetivo de reduzir a produção e o tráfico de maconha no país.



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.