Uma operação conjunta da Força Tática e do Canil do 4º Batalhão de Polícia Militar resultou, neste sábado (18), na apreensão de aproximadamente 500 quilos de maconha e cinco armas de fogo em uma residência localizada no bairro Jardim Primavera, em Ponta.
A ação teve início após uma denúncia anônima recebida pelo COPOM, indicando que o imóvel seria utilizado para o tráfico de drogas. Ao chegar ao local, os policiais encontraram diversas peças agrícolas, aparentemente batedores de palha, sendo duas do lado de fora e outras cinco dentro da casa, que estava vazia no momento da abordagem.
Diante das suspeitas, foi solicitado apoio da Equipe Canil, que utilizou um cão farejador para vistoriar o ambiente. O animal sinalizou a presença de odor característico de entorpecente vindo do interior das estruturas metálicas.
Como as peças eram de difícil acesso, os militares acionaram o Corpo de Bombeiros, que realizou o corte do material. Dentro das estruturas, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha, totalizando cerca de meia tonelada da droga.
Durante a vistoria, foram também localizados cinco revólveres calibre .38, todos sem munição, além de documentos e comprovantes que serão analisados pela Polícia Civil, responsável pela investigação.
O entorpecente e as armas foram encaminhados para a Polícia Civil que vai dar prosseguimento nas investigações.




