Ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal – PRF e Polícia Militar, na BR-158 km 102, em Paranaíba, resultou na apreensão de 5.648 quilos de maconha na tarde desta segunda-feira (1º), em Paranaíba. A apreensão ocorreu em uma rota considerada estratégica para o escoamento de drogas ou outros produtos ilegais. A operação que resultou na apreensão recorde para a região, ocorreu graças ao trabalho aprimorado de inteligência, que monitorava a movimentação suspeita. Com base nessas informações, as equipes das forças de segurança montaram um cerco na rodovia.
Ao avistarem o veículo alvo, um caminhão, os policiais realizaram a abordagem e perceberam que o nervosismo do condutor era um sinal de alerta. Questionado sobre a viagem e a carga transportada, o motorista alegou, inicialmente, desconhecer o que havia no compartimento de carga. Quando os policiais abriram o compartimento de carga constataram que estava abarrotado com centenas de fardos de maconha, totalizando quase 6 toneladas.
Com a constatação, o motorista que não teve nome revelado, contou que pegou o caminhão já carregado em Campo Grande e deveria entregar a droga na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. O motorista foi preso em flagrante por tráfico interestadual de drogas, sendo a carreta, droga e motorista encaminhados para a Polícia Civil em Paranaíba. Foi uma das maiores apreensão de droga na região.



