Paciente internado em Dourados com suspeita de envenenamento por metanol





As autoridades de saúde e a polícia de Mato Grosso do Sul estão investigando um grave caso com a suspeita de que um paciente tenha ingerido bebida alcoólica contaminada com metanol. O rapaz deu entrada no Hospital da Vida, em Dourados, em estado crítico e permanece internado na UTI.

O paciente foi transferido de Rio Brilhante em regime de “vaga zero” devido à urgência e à gravidade dos sintomas. A Secretaria Estadual de Saúde já comunicou o Ministério da Saúde, que iniciou a investigação oficial do caso.

De acordo com as primeiras informações, o paciente deu entrada inicialmente no Hospital Municipal de Rio Brilhante e precisou ser rapidamente transferido para o Hospital da Vida, onde, até a noite de ontem, estava entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A preocupação com a possível contaminação por metanol aumentou no estado, visto que há outro caso sob investigação em Campo Grande.

Diante do cenário de alerta, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul montou uma equipe multidisciplinar para acompanhar de perto a evolução dos casos e coordenar as investigações. A população deve estar atenta à origem das bebidas consumidas.




Veja a matéria Completa

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.