Está acabando o prazo para contribuintes aderirem ao REFIS em Ponta Porã


Lei beneficia inadimplentes com descontos de até 100% em juros e multas

Faltando pouco mais de 20 dias para o encerramento do prazo, os contribuintes de Ponta Porã ainda podem aderir ao Mutirão de Conciliação Fiscal (REFIS) – “Concilia Ponta Porã”. O programa, em vigor desde o dia 2 de setembro com validade de 90 dias, foi prorrogado pelo Decreto nº 10.358, publicado no Diário Oficial do Município.

Com a prorrogação, os contribuintes inadimplentes ganharam nova oportunidade para regularizar débitos tributários e não tributários junto ao município, com descontos de até 100% nos juros e multas de mora. A medida é vista como uma importante chance para evitar medidas judiciais e manter as contas em dia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento Orçamentário, o REFIS permite a quitação de qualquer tipo de débito com a Prefeitura, em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal, contribuindo para evitar execuções fiscais e fortalecer a arrecadação municipal.

As condições do programa incluem pagamento à vista — com desconto total sobre juros e multas — ou parcelamento em até seis vezes, com facilidades especiais. Podem ser incluídas no programa dívidas geradas até 31 de dezembro de 2024.

A Prefeitura alerta ainda que, em cumprimento à determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os municípios deverão protestar os devedores. A partir do próximo ano, as cobranças também poderão incluir negativação em cadastros de proteção ao crédito, como o Serasa, ampliando os efeitos das dívidas.

Os contribuintes interessados devem procurar o Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), localizado na Avenida Brasil, esquina com a Rua Tiradentes, no centro da cidade, para simular valores e conhecer as opções de pagamento.



Veja a matéria Completa

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.