Estrategista de ‘Emilia Pérez’ ajudou filme que superou ‘Central do Brasil’ no Oscar


Com o crescimento das disputas entre “Ainda Estou Aqui“, filme de Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, e “Emilia Pérez“, musical dirigido por Jacques Audiard, ao redor do Oscar, as campanhas de premiação ao redor dos dois filmes vem se tornando cada vez mais fortes.

Responsável pela estratégia por detrás do filme estrelado por Karla Sofía Gáscon, não é a primeira vez que a especialista Lisa Taback toma parte na corrida pelo principal troféu do universo cinematográfico.

Estrategista-chefe da Netflix, produtora do longa francês que recebeu 13 indicações ao prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, incluindo a categoria de melhor filme, Taback atua como consultora de temporadas de premiações há mais de três décadas. Ela se juntou ao serviço de streaming em 2018.

Seus anos de carreira na The Weinstein Company, produtora americana comandada por Harvey Weinstein e Bob Weinstein, lhe ajudaram a se especializar na busca pela estatueta de ouro e permitiram o seu trabalho com diversos filmes premiados.

Foi o caso de “Shakespeare Apaixonado“, filme estrelado por Gwyneth Paltrow que venceu a categoria máxima no ano de 1999 e rendeu à atriz um Oscar por sua atuação.

Naquele mesmo ano, a mãe de Torres, Fernanda Montenegro, disputava o troféu com Paltrow por sua performance em “Central do Brasil“, outro filme de Salles, que emplacou na categoria de melhor filme internacional.

Quando Taback deixou a companhia dos irmãos Weinstein, ela trabalhou em campanhas de filmes da Paramount Pictures e DreamWorks. Desde então, começou a participar livremente da consultoria de diversas campanhas, tendo participado da estratégia de outros vencedores máximos da premiação como “Spotlight” e “Moonlight“, entre outros.



Source link

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.